top of page

Momentos ruins para tomadas de decisão

  • Foto do escritor: Miriel Gomes
    Miriel Gomes
  • 23 de jul. de 2018
  • 1 min de leitura


Há situações adversas que nos fazem tomar as piores decisões, que nos trarão consequências amargas. Confira:


1. Não decida sem avaliar primeiro as consequências. Se vai comprar, pense se poderá pagar. Se prometeu, imagine se vai poder cumprir. Se vai construir, faça todas as contas primeiro (Lucas 14.28).


2. Não decida quando estiver com raiva. Deixe a ira ir embora, para não fazer uma coisa movido pela raiva que sequestrou sua razão e feriu suas emoções (Salmo 37.8).


3. Não decida quando estiver em depressão. Na curva da depressão, não se pode ver a reta. Na depressão, vendem-se propriedades que não deviam ter sido negociadas. Na depressão, abandonam-se empregos antes amados. Na depressão, pessoas queridas são afastadas como inimigas. A depressão é um intervalo na lucidez, pelo que a decisão pode esperar (Jonas 4.3).


4. Não decida quando estiver eufórico. A euforia constrói ilusões, vendo benefícios até nos prejuízos (Jeremias 3.23).


5. Não decida quando estiver sob pressão. Os produtos pressionam por sua raridade ou beleza. Os vendedores pressionam com as condições de pagamento para que o negócio seja logo concretizado. Os produtos podem aguardar, para que impere a razão, não o impulso (Eclesiastes 3.1-8).


6. Não decida sem ouvir pessoas sábias (Provérbios 15.22). Junte-se a quem sabe.


7. Não decida se não estiver em paz. Não tome uma decisão antes de estar convencido por você mesmo, antes de ter dado ouvidos à sua sabedoria, com o seu coração em calma (Colossenses 3.15).



Fonte: Bible.com

 
 
 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 O Jornalista. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page