Batizar da Água e do Espírito. Por quê?
- Miriel Gomes
- 19 de dez. de 2019
- 1 min de leitura

Entre os Cristãos é comum se ouvir batizar com água e/ou batizar com Espírito. João Batista dizia que batizava com água, mas Aquele que estava por vir após ele batizaria com o Espírito de Deus.
Numa conversa de Jesus com Nicodemos, Jesus disse:
' — Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. ' João 3:5-6
Enquanto no livro de Levíticos a água pura era comumente usada em rituais de purificação para lavar por fora, em Hebreus diz que o Espirito lava por dentro. Além disso, em gênesis diz:
'A terra era um vazio, sem nenhum ser vivente, e estava coberta por um mar profundo. A escuridão cobria o mar, e o Espírito de Deus se movia por cima da água. ' Gênesis 1:2
Ou seja, antes do mundo sofrer sua queda, a água e o Espirito de Deus eram a sua matéria prima; o Édem perfeito e divino foi nascido da água e do Espírito. Com isso vemos que Deus nos convida através do batismo voltarmos a nossa origem divina.