Série: Administrando o Tempo - Parte I
- Miriel Gomes
- 19 de dez. de 2018
- 3 min de leitura
Hoje o blog Miriel em Pauta lança uma nova série de leitura, Administrando o Tempo. Esta série será publicada em 6 partes, uma por dia, que foi criada pelo autor Jordan Reinor . Conheci esta leitura pelo plano bíblico da Your Version da Bible.com, uma Bíblia eletrônica com centenas de planos bíblicos e devocionais. E o que é bom deve ser compartilhado.
SOBRE A SÉRIE:
Você se sente frustrado por não haver mais de 24 horas em um dia? Sobrecarregado pelo número de projetos na lista de afazeres? cansado de estar cansado e não ter tempo o bastante para passar com a Palavra de Deus e com amigos e família? esses podem ser os problemas mais comuns do mundo. A boa notícia é que a Bíblia nos oferece princípios claros para gerenciar bem o tempo. Esta série explanará passagens das Escrituras e te dará conselhos super práticos sobre como aproveitar ao máximo o tempo que te resta nesta vida.
ADMINISTRANDO O TEMPO - PARTE I
NOSSO PROBLEMA COM A ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO
Me pedem muitos conselhos sobre administração do tempo. Não porque esse é um tópico "resolvido" pra mim, mas porque tive muita prática buscando balancear as diferentes atividades produtivas na minha vida. Além de servir como CEO numa startup de tecnologia, também sou autor, fazendo o melhor para ajudar os colegas cristãos a conectar o evangelho com seus trabalhos. Em casa, sou marido e pai de duas meninas maravilhosas, com menos de três anos de idade. Dizer que a minha vida é uma loucura agora é uma espécie de eufemismo. Mas, somente pela graça de Deus, estou "administrando" tudo isso e ainda consigo, de alguma forma, dormir 7 ou 8 horas todas as noites. Gerenciar bem o meu tempo têm sido uma obsessão minha há um bom tempo. Por quê? Porque a Bíblia nos lembra várias vezes que a vida é "como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece." (Tiago 4:14 NTLH). Deus ainda nos mantém nessa terra pelos seguintes motivos: para amá-Lo, amar aos outros, e fazer discípulos para Jesus Cristo. Nós somos pessoas de propósitos. Não fomos criados para ficarmos sentados esperando pela eternidade. Somos chamados a nos envolvermos no mundo, criarmos cultura, a sermos produtivos em servir as necessidades das pessoas à nossa volta através das nossas vidas e do nosso trabalho. Em resumo, Deus nos chamou para nos juntarmos a Ele em Sua missão de redimir o mundo. Dada a magnitude dessa missão, e o passar do tempo, deveríamos ser as pessoas mais intencionais do planeta, vivendo com um senso saudável de urgência, sempre desejando fazer o máximo com o precioso tempo que nos é dado. É por isso que você está lendo esse devocional! Nos próximos dias, vamos mergulhar juntos na Palavra de Deus para descobrirmos alguns princípios de administração do tempo direto das Escrituras. Mas eu lhe aviso que esse processo não é fácil. Se fosse, não estaríamos perpetuamente lutando com esse problema. No fim do dia, a administração bem-sucedida do tempo se resume em diligência e disciplina (Provérbios 21:5). Como veremos, ser disciplinado com o tempo nos deixará livres para fazermos a maior contribuição ao mundo em nome do nosso Senhor e Salvador. Preparado para fazer o máximo com o tempo limitado que Deus tem te concedido? Vamos começar!
o que as Escrituras nos dizem:
Agora escutem, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos a tal cidade e ali ficaremos um ano fazendo negócios e ganhando muito dinheiro!” Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece.
Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm. Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam.
Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio.
Precisamos trabalhar enquanto é dia, para fazer as obras daquele que me enviou. Pois está chegando a noite, quando ninguém pode trabalhar.
Quem planeja com cuidado tem fartura, mas o apressado acaba passando necessidade.